Serviços incluídos no Contrato de Suporte Nível 3
(Valor da hora equivalente à R$ 110,00 para locais de até 10 Km, com o mínimo de 15 horas mensais.)

Suporte Técnico Telefônico e Remoto ilimitado de segunda a sexta das 8:00 as 12:00 e das 13:00 as 18:00.
Suporte Técnico Local¹ de segunda a sexta das 8:00 as 12:00 e das 13:30 as 18:00.
Manutenção preventiva² em Computadores/Notebooks.
Instalação de softwares essenciais³ em Computadores/Notebooks.
Instalação, configuração e suporte em Sistemas Microsoft Windows e Linux em Computadores/Notebooks.
Instalação fisica e configuração de novos equipamentos (Servidores, Computadores, Monitores, Notebooks, Impressoras⁴, Roteadores).
Configuração de Rede em Servidores, Computadores, Notebooks e Roteadores.
Crimpagem de cabo de Rede quando um conector estiver danificado⁶ (conector RJ45).
Configuração de rotina de backup local de dados do Servidor⁷.
Manutenção em hardware de Computadores, Notebooks e Servidores⁵.
Instalação e configuração do Sistema Operacional em Servidores (Windows e Linux).
Instalação, configuração e suporte em Softwares/Sistemas específicos⁸.
Gerenciamento de Backup Local diário, semanal, e mensal de Servidores.
Entrar em contato com empresas terceirizadas contratadas para verificar problemas⁹.
Reportar aos superiores necessidades de atualização de processos ou de tecnologia.
Fazer pesquisa ou orçamento de equipamentos de informática em geral e reportar aos responsáveis.
Orientar os usuários na utilização de softwares e hardware.
Suporte em configuração de e-mail e navegação em celulares e tablets fornecidos pela empresa.
Enviar equipamentos com defeito para assistência técnica especializada para fazer orçamento¹⁰.
Manutenção na hospedagem de domínio¹¹ de outra empresa terceirizada.
Consultoria em T.I.
Planejamento de projetos em infraestrutura de T.I.
Gerenciamento de Antivírus Corporativo.
Cópia mensal da Máquina Virtual do Servidor Vmware visando o retorno rápido do Servidor no caso de um Ataque de Vírus Ransomware.
Monitoramento 24×7 das Máquinas Virtuais do Servidor Vmware, com exatidão das informações com alertas em tempo real.

¹ Horário de visita técnica de segunda a sexta das 8:00 as 12:00 e das 13:30 as 17:30. Chamados abertos até as 10h serão atendidos no mesmo dia. Chamados abertos após as 10h poderão ser atendidos até o próximo dia útil.
² Atualização de Sistema Operacional, Atualização de Softwares do Sistema Operacional, Limpeza de arquivos, remoção de softwares desnecessários instalados pelo usuário, etc.
³ Microsoft Office, Compactadores, Java, Leitor de PDF, Impressão de PDF, Impressoras, Plug-ins, e outros softwares essenciais para o funcionamento do equipamento. Softwares específicos são instalados pelos utilizadores, como de Banco, Ponto Eletrônico, Nota Fiscal, Prefeituras, Receita Federal, etc.
⁴ Instalação de impressoras no Windows ou Linux. Configuração de impressora para imprimir de sistema especifico é responsabilidade do suporte do Sistema.
⁵ Troca de peça mediante aprovação do cliente em relação ao valor da peça. No caso de Servidores DELL, HP e outros dependem de peças especificas do fabricante. Caso o Servidor já seja um modelo obsoleto talvez não seja possível conseguir uma nova peça.
⁶ Apenas troca de um conector de cabo de Rede danificado, fazer novos pontos de Rede ou passar cabo de Rede não faz parte do serviço de Suporte, é necessário uma empresa especializada.
⁷ Criado a rotina de Backup, um funcionário da Empresa será treinado e responsável pelo backup externo (Fita DAT, HD, DVD, etc.). Os dados que serão incluídos no backup são apenas do Servidor, cada colaborador é responsável por salvar os dados no Servidor.
⁸ Softwares de Relógio de ponto, Sistema Médico, Sistema ERP, Sistema Contábeis, Banco, Nota Fiscal, Prefeituras, Receita Federal entre outros.
⁹ Problemas de Internet (Speedy, Net, GVT, etc.). Problemas de e-mail ou Hospedagem de Sites (Locaweb, UOL, Terra, etc.)
¹⁰ Monitores, Nobreaks, Impressoras, Tablets, Switch, etc.
¹¹ Criação de e-mails, alteração de senhas, configuração de DNS, etc.

Ver outro Plano de Suporte